Sua empresa conhece os resultados de Compliance + Endomarketing?



Além do marketing tradicional, que possui o foco de divulgar produtos ou serviços, algo tem sido muito utilizado atualmente: o ENDOMARKETING.

O Endomarketing é definido como uma estratégia de marketing institucional voltada para ações internas, que visa melhorar a imagem da empresa entre os seus colaboradores, impactando diretamente na melhora de serviços ao cliente.

Colaboradores que veem seu ambiente de trabalho como um local agradável, se sentem valorizados e estão satisfeitos com suas funções, tendem a transmitir uma visão positiva sobre a empresa aos seus amigos e familiares, além de se sentir mais motivados no dia a dia.

Empresas que são bem vistas por seus colaboradores se destacam, e para isso acontecer, é importante a união de setores, estratégias e ferramentas efetivas. Ao verificar quais as necessidades dos funcionários, diversos setores podem se unir para desenvolver atividades, criando motivação.

Compliance e Endomarketing estão diretamente ligados e são muito importantes para a boa gestão das organizações. Esses dois elementos atuam em conjunto para a garantia da reputação da empresa. Isso porque são ferramentas de Compliance aliadas ao Endomarketing que de modo adequado, estimulam e promovem um ambiente de sucesso para atingir as metas e objetivos traçados. Entender o que ambos significam e de que maneira se relacionam é crucial para que uma empresa tenha espaço, reconhecimento, relevância e efetividade na aplicação de programas de governança corporativa.

Para conquistar o sucesso e garantir uma boa reputação no mercado sendo reconhecida por seus clientes e concorrentes, uma empresa precisa necessariamente cumprir todas as normas a si estabelecidas e adequáveis, além de ter colaboradores alinhados com esses valores.

Todos devem estar cientes da importância do Endomarketing para alinhar os objetivos de um programa de Compliance aos objetivos estratégicos da companhia. É através dessa união que a propagação dos valores, visão e missão da empresa, promovem uma comunicação transparente e efetiva, que seja entendida e acessível por todos os colaboradores e forme uma cultura organizacional.

Para isso, é necessária a utilização de diversos meios: quadros de aviso, intranet, e-mails informativos, palestras, seminários ou conversas diretas. Esses meios garantirão o entendimento total dos colaboradores sobre o processo de implantação, e de que maneira devem desempenhar suas funções dentro do escopo esperado pela empresa.

Nesse processo, também, é importante reconhecer as boas condutas, motivar cada vez mais os colaboradores e reter talentos. Com essas atitudes, aumenta-se a produtividade e estimula-se os demais profissionais que fazem parte da cadeia de valor.

(fonte: site Idewall)

Tem duvidas sobre como fazer isso em sua empresa? Fale conosco. Temos soluções sob medida pra te ajudar nesse processo. Não adianta implementar o melhor programa de Compliance se não tiver um programa de Endomarketing eficiente e que caminhe junto a ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *